CASES e CLIENTES

Conheça abaixo alguns de nossos projetos e clientes.

Liderança em Tecnologia

Amil

A JUGEND foi contratada pela Athié Wohnrath para realizar os projetos de Detecção de Incêndio, Cabeamento Estruturado e CFTV para as instalações da Amil no Edifício Vista Guanabara, Porto Maravilha, Rio de Janeiro.
As instalações ocupam do 5º ao 12º pavimentos, com uma área total construída de 10.563 m² e previsão de 1.642 postos de trabalho.
Foram projetados 5.446 pontos de rede, 112 câmeras, e 197 pontos de detecção e alarme de incêndio.

VillageMall

O shopping conta com um teatro para 1.000 pessoas, um centro de eventos ,quatro salas VIPs de cinema com 396 lugares no total, uma área com 1.800 m² para eventos.
Assinado pelo arquiteto Antonio Paulo Cordeiro, da Coutinho, Diegues & Cordeiro Arquitetos e ABL de 25.167 m².
A JUGEND desenvolveu os projetos de Automação Predial, Segurança (Controle de Acesso, Detecção de Incêndio, CFTV e Áudio & Vídeo do teatro e do centro de eventos), e de Cabeamento Estruturado.
Efetuou também a análise e compatibilização da concorrência de compra dos equipamentos e sistemas, além da fiscalização da implantação.

SAP

Ampliando suas instalações no Brasil, a SAP contratou a JUGEND para desenvolver o projeto de Áudio e Vídeo, para as novas salas de reuniões interativas, um espaço multiuso de 550 m², composto por área de apresentações integrado a um café/restaurante. O sistema contará com um telão de LED de 300", palco, sonorização interna formada por dois line arrays e externa, complementando a abrangência do sistema.
Um sistema de Digital Signage distribuído pelos prédios com objetivo de disseminar videos institucionais, informações, eventos, etc., formado por 51 monitores de 65" a 85". E tudo isso operado 100% via web.

Google

A JUGEND participou de dois momentos recentes da evolução dos escritórios da Google no Brasil.
O primeiro quando foi contratada juntamente com a Ruy Rezende Arquitetura para realizar a análise das instalações atuais, e a adaptação dos sistemas de Automação, Segurança (Controle de acesso e Detecção), Cabeamento Estruturado e Áudio e Vídeo. Além de Elétrica, Climatização e Combate a Incêndio, através de subcontratados.
Praticamente ao mesmo tempo foi contratada diretamente pela Google para o retrofit dos sistemas de Automação, Detecção e DALI. Estas instalações ocupam do 17º ao 20º Pavimento do Edifício Pátio Malzoni, em São Paulo, com uma área de 3.070 m².

Eco Sapucaí

Um gigante de 130.000m², localizado ao lado da Marquês de Sapucaí no Rio de Janeiro. Concebido pelo escritório de Oscar Niemeyer e desenvolvido pela Ruy Rezende Arquitetura, é um dos maiores prédios em área construída no Brasil. Tem capacidade de 8.700 postos de trabalho.
A JUGEND é responsável pelos projetos de Automação, Controle de Acesso, CFTV, Sonorização, Cabeamento e Detecção e Alarme de Incêndio.
Hoje o prédio pertence ao GIC, que é o Fundo Soberano de Singapura.
O Eco Sapucaí tem Certificação LEED: Gold.

Graded School

A Escola Americana de São Paulo contratou a JUGEND para desenvolver os projetos de um grande retrofit que ela está promovendo.
Os projetos envolvidos são de Automação, Detecção e Alarme de Incêndio, CFTV, Controle de Acesso, Cabeamento Estruturado e Áudio e Vídeo. E abrangendo todos os ambientes, como estacionamento, ginásio, campo de futebol, quadras poliesportivas, salas de aula, áreas administrativas e técnicas, áreas de convivência e alimentação. São mais de 65.000 m².

Dupont

A JUGEND foi contratada para desenvolver os projetos de Automação, Cabeamento Estruturado, CFTV, Controle de Acesso e Detecção e Alarme de Incêndio, para o 1º Subsolo e Térreo (parciais), e 1º e 2º Pavimentos de Laboratórios da Dupont, localizada no CBOP - Castelo Branco Office Park - Barueri/SP.
Com alto nível de confiabilidade, o sistema de Automação foi pensado para garantir máxima estabilidade, reduzindo qualquer impacto no processo produtivo, com sistemas distribuídos e redes paralelas.

YouTube Space Rio

Localizado em um armazém de 2.000 m², no Pier Mauá, fica o YouTube Space Rio, um dos 8 distribuídos pelo mundo.
São três estúdios de gravação com a mais alta tecnologia de som e imagem, salas de edição e produção, onde são realizados workshops com os Youtubers. Um espaço propício e dedicado a criatividade.
A JUGEND desenvolveu os projetos de Automação Predial (Elétrica, Hidráulica e Climatização), Segurança Patrimonial (Detecção e Alarme de Incêndio, CFTV, Controle de Acesso), Cabeamento Estruturado Passivo e toda a Infraestruturado do sistema de Áudio & Vídeo.

Pátio Batel

Entre os três Shoppings mais tecnológicos e modernos do Brasil, o Pátio Batel foi concebido para ser um marco da Cidade de Curitiba. Nele as principais grifes do mundo abriram suas lojas, pois a qualidade da estrutura e infraestrutura oferecidos são um diferencial.
Entre os destaques estão o projeto arquitetônico do arquiteto Antônio Paulo Cordeiro, um bosque de 8.000 m², e oito salas Premium de cinema.
Desenvolvemos os projetos de Automação Predial, Cabeamento Estruturado Ativo e Passivo, Controle de Acesso, CFTV e Sonorização.

Universidade PETROBRAS

Primeira obra com Certificado LEED de Sustentabilidade na América Latina, e segunda fora dos EUA. Um desafio de 51.000 m² aceito e executado.
Para automação predial, foram considerados os sistemas de Iluminação, Ar Condicionado, Estações de Tratamento de água da chuva, esgoto e reuso, segurança, geração de energia, cortinas automáticas baseadas na incidência de luz solar.
Para todos estes sistemas a Jugend desenvolveu um projeto audacioso de Automação Predial integrado à Segurança, que engloba CFTV, Sonorização, Controle de Acesso e Detecção e Alarme de Incêndio, com integração e supervisão de todas as variáveis possíveis.
Desta forma, a partir de uma única sala de automação, os operadores têm total controle do edifício. Em uma segunda sala, é controlada toda a segurança do empreendimento. São 3.000 postos de trabalho.

Sirius - Acelerador de Partículas

Entre as obras civis mais sofisticadas do país, o Sirius é um acelerador de partículas do tipo síncrotron localizado no município de Campinas, no interior de São Paulo, Brasil. É a nova fonte de luz síncrotron brasileira, a mais complexa infraestrutura científica já construída no País e uma das primeiras fontes de luz síncrotron de 4ª geração do mundo. A JUGEND fez a fiscalização das instalações.



Museu do Amanhã

Construído no Pier Mauá, no Rio de Janeiro e projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, com gestão dos projetos realizada pela Ruy Rezende Arquitetura, o Museu do Amanhã é uma obra de arte da engenharia.
A JUGEND projetou o sistema de Automação, Segurança, Digital Signage, Cabeamento Estruturado (passivo e ativos de rede).
Para interagir, sentir e pensar, é este um dos objetivos das exposições.



Temos muitos outros projetos já executados que podem mostrar um pouco mais a contribuição da JUGEND no desenvolvimento tecnológico e sustentável da construção civil do Brasil!

Conheça todo nosso portfólio de projetos.
Nossos clientes são nossos principais patrimônios!